TROPA DE CHOQUE DA FUNDAÇÃO CASA INVADE UNIDADE

17/09/2012 00:12

 

O grupo de apoio formado por agentes de segurançã da Fundação Casa de Ribeirão Preto invadiu a unidade de Araraquara para conter a rebelião deflagrada pelos menores por volta das 18 horas deste domingo (16).

A rebelião é comandada por dois líderes, um identificado como João e outro como Mauro. As mães foram chamadas ao local para ajudar nas negociações e as duas estão no interior da unidade. Até o momento, o grupo não fez qualquer reivindicação. As informações são do 1º Tenente da PM, Alan Estevez Gouveia.

Segundo informações preliminares, três agentes ficaram feridos, mas conseguiram fugir dos menores e sair da unidade. O funcionário Carlos Benini, de 60 anos, que ocupa o cargo de agente de apoio sócio-cultural, está em poder dos internos.

Entre as vítimas, há uma pessoa com possível fratura na clavícula, outra com corte no couro cabeludo e uma terceira com cortes pelo corpo e ferimentos na coluna.

Duas vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Pronta Atendimento (UPA) da Vila Xavier, na Zona Leste, e a outra para a Benemed.

Segundo informações oficiais, do grupo de 88 internos, apenas 45 fazem a rebelião. O grupo está sobre o telhado da unidade armado de facões e colocando fogo em colchões. Segundos atrás, os rebelados colocaram uma faixa no topo com as inscrições de uma facção criminosa.

Todos os outros funcionários foram retirados da unidade e ninguém mais pode entrar, até segunda ordem. O juiz da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, Marco Aurélio Bortolini, já está  no local negociando com os rebeliados. O diretor Rodrigo Morganti também está tentando negociar com os internos envolvidos no motim. 

No momento, os familiares começaram a chegar ao local a ordem do comando policial é que o mínimo de viaturas da Polícia Militar permaneça na unidade.