Trinta e seis menores fogem de Fundação Casa

03/12/2012 23:18

 

Trinta e seis menores escaparam do prédio 1 da unidade de São Bernardo da Fundação Casa, localizada no bairro Batistini, na noite desta segunda-feira. O número foi confirmado pela assessoria de imprensa da instituição e pelo Sitraemfa (Sindicado dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e a Família do Estado de São Paulo). 

A ação ocorreu por volta das 20h30. De acordo com os funcionários do local, cerca de 50 adolescentes se acumularam em frente à "gaiola", como é conhecida a portaria, e começaram uma pequena confusão a fim de distrair os monitores para que, dessa forma, pudessem pular o muro. Dois empregados foram feitos reféns.

Testemunhas que trabalham nas imediações da unidade disseram ter visto os menores correndo entre carretas de uma transportadora vizinha ao prédio rumo à região da Rodovia dos Imigrantes.

Pelo menos quatro viaturas da PM (Polícia Militar) foram enviadas à Fundação Casa. Policiais de todo o Grande ABC ajudam nas buscas. Ninguém foi recapturado até as 22h30.

Ainda segundo a instituição, uma sindicância será aberta para apurar as causas da rebelião e fuga.

 

fonte : Diario Grande ABC