Rua é liberada após protesto de servidores da Fundação Casa no centro de SP

13/08/2012 21:20

A rua Florenço de Abreu, no centro de São Paulo, foi totalmente liberada, por volta das 17h30, após uma manifestação de servidores da Fundação Casa, informou a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).


Durante a tarde, a concentração de manifestantes começou ocupando a faixa da direita e a calçada da via, na altura do número 848. No endereço, fica a sede da Fundação Casa. 

Em seguida, o público bloqueou todas as faixas e foi necessário que a companhia de trânsito interditasse a via.

 

De acordo com o Sintraemfa (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e a Família do Estado de São Paulo), o ato acontecia em protesto contra a exclusão da entidade na comissão que irá revisar o plano de cargos e salários para a categoria. 

Ainda segundo o sindicato, a secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, ligado ao governo estadual, não considerou a participação do entidade na mesa de negociação.

Em nota, a Fundação Casa explicou que a comissão para a revisão do plano de cargos e salários foi criado no último dia 8 deste mês. O grupo técnico terá participação de representantes indicados por diferentes órgãos do Governo do Estado de São Paulo – secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Fazenda, Gestão Pública, Emprego e Relações do Trabalho e Justiça e Defesa da Cidadania, Procuradoria Geral do Estado e Fundação CASA. 

“Esse grupo também poderá convidar pessoas que, se aprovadas, poderão contribuir com seus conhecimentos e experiências”, informou o comunicado sem citar o Sintraenfa.