Rebelião complexo Raposo Tavares

23/02/2013 16:26

SP: quatro reféns ficam feridos em rebelião na Fundação Casa

 

 

A rebelião em Jatobá é a segunda dos últimos dias. Na quinta-feira, 12 pessoas ficaram feridas em conflito na unidade da Vila Conceição

 
Internos da Fundação Casa fizeram uma rebelião neste sábado na unidade de Jatobá (SP), localizada na rodovia Raposo Tavares. De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, o conflito terminou por volta das 20h20, quando os quatro funcionários da unidade que eram mantidos reféns foram soltos e encaminhados a um pronto-socorro da capital.
 
A assessoria informou que os agentes estavam bem, mas precisaram de atendimento médico por causa  das agressões sofridas durante a rebelião. O conflito teve início às 18h, quando os funcionários preparavam para servir o jantar para os internos que cumprem medida socioeducativa. O grupo ateou fogo em cadeiras, mesas e colchões.
 
Uma equipe da Superintendência de Segurança da Fundação Casa foi acionada para negociar com os jovens e uma sindicância será instaurada para apurar o motivo da rebelião. A unidade de Jatobá conta com 40 internos e está totalmente ocupada.
 
Essa é a segunda rebelião na Fundação Casa nos últimos dias. Na quinta-feira, sete funcionários e cinco internos da unidade Vila Conceição, zona leste da capital paulista, ficaram feridos após o conflito. Os internos queimaram colchões e quebraram móveis do prédio.