Protesto de servidores da Fundação Casa afeta trânsito em SP

13/08/2012 21:08

Cerca de 300 servidores da Fundação Casa participaram de um protesto, na tarde desta segunda-feira (13), em frente à sede da unidade, no Centro de São Paulo. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a manifestação interditou uma das faixas da Rua Florêncio de Abreu e o trânsito era lento na região por volta das 16h40.

Os funcionários da Fundação Casa pedem um novo plano de cargos e salários para a categoria. O protesto começou por volta das 14h, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e à Família do Estado de São Paulo.

 

Representantes do Sindicato e da diretoria da Fundação Casa se reuniram para a negociação de um acordo e devem discutir juntos o novo plano de cargos e salários. Os manifestantes começaram a deixar o local por volta das 16h20.

Em toda a cidade de São Paulo, a CET registrava, às 16h30 desta segunda, 38 km de lentidão. O motorista enfrentava trânsito lento na Avenida Eusébio Matoso, sentido bairro, onde havia quase 2,3 km de congestionamento.

 

Nota do governo
Veja abaixo nota enviada pela assessoria da Fundação Casa:

 

 

"Revisão Plano de Cargos e Salários na Fundação CASA

A respeito do ato público promovido pelos servidores nesta segunda-feira (13 de agosto), a Assessoria de Imprensa da Fundação CASA esclarece que, por meio da resolução CC 95, publicada no último dia 8 de agosto no Diário Oficial, o Governo do Estado de São Paulo constituiu Comissão para a revisão do Plano de Cargos e Salários da Fundação CASA.

O objetivo é promover estudos e apresentar as propostas em até 60 dias, contados a partir da data de publicação da resolução. A iniciativa é o primeiro passo para atender ao acordo firmado com o sindicato da categoria.

O grupo técnico terá participação de representantes indicados por diferentes órgãos do Governo do Estado de São Paulo – secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Fazenda, Gestão Pública, Emprego e Relações do Trabalho e Justiça e Defesa da Cidadania, Procuradoria Geral do Estado e Fundação CASA.

Esse grupo também poderá convidar pessoas que, se aprovadas, poderão contribuir com seus conhecimentos e experiências.

PCS já existente
O Plano de Cargos e Salários da Fundação CASA foi aprovado pelo Governador do Estado em 05/04/2006 e devidamente implantado em 01/06/2006. Este representou um marco fundamental na Política de Gestão de Recursos Humanos da Instituição, tendo em vista que definiu a estrutura da remuneração e os critérios para a evolução profissional e salarial dos servidores.

Desde a sua implantação, aproximadamente 7.800 servidores já foram contemplados com a evolução prevista neste Plano, incentivando, desta forma, a melhoria contínua do desempenho e o desenvolvimento das competências necessárias para o exercício de suas funções. Desses 7.800 funcionários, vários já foram beneficiados mais de uma vez - ou seja, já tiveram evolução salarial 2 ou 3 vezes."