Presos e internos da Fundação Casa poderão votar em SP

13/09/2012 09:24

 

 

Segundo o TRE, serão instaladas 89 seções eleitorais especiais.
Ao todo, 1.068 eleitores estão em presídios e 3.877, na antiga Febem.

 

Presos provisórios e os adolescentes internos da Fundação Casa poderão votar nas eleições municipais de São Paulo. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), são 4.945 eleitores, sendo que 1.068 estão em presídios e 3.877, na antiga Febem.

Serão instaladas 89 seções eleitorais em 85 locais de votação. As condições de voto em unidades de internação de adolescentes e em estabelecimentos penais são iguais às de uma seção fora, sendo assegurado o sigilo do voto.

Os presos que tiverem condenação transitada em julgado (sentença irrecorrível) até a eleição não poderão votar. No entanto, os detentos que forem soltos até a votação poderão votar na unidade em que foram inscritos.

Para possibilitar essa votação, foram cadastrados no estado 356 mesários para essas seções especiais: 104 na capital e 252 nos demais municípios. As inscrições desses voluntários foram feitas por meio do convênio firmado entre a Justiça Eleitoral e a Defensoria Pública, a OAB, o Ministério Público Estadual e da União, Secretarias da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado, de Segurança Pública e de Administração Penitenciária, entre outros.

 

fonte: G1