Menores fogem da Fundação Casa em Itaquaquecetuba

06/04/2013 23:42

 

Dezessete adolescentes arrombaram o portão; 12 foram recapturados.

Coordenador de segurança foi rendido e agredido com pedaços de pau.

 

 

Menores fugiram pelo portão da frente da Fundação Casa de Itaquaquecetuba (Foto: Reprodução/TV Diário)

Menores fugiram pelo portão da frente da Fundação
Casa de Itaquaquecetuba (Foto: Reprodução/TV Diário)

 

A unidade II da Fundação Casa de Itaquaquecetuba, Região Metropolitana de São Paulo, teve o portão arrombado na tarde deste sábado (6). Por volta das 16h, dezessete internos saíram pela frente da instituição após uma confusão ainda não esclarecida. No final do ano passado, seis adolescentes escaparam pelo teto da unidade I, no Jardim América.

 

Na tentativa de impedir a fuga, o coordenador de segurança foi rendido e agredido com pedaços de pau. A Fundação ainda informou que o funcionário foi levado ao hospital e passa bem. Nenhum interno se feriu.

A Polícia Militar, com a ajuda de dois helicópteros, fez buscas no local atrás dos internos. Até às 19h30, doze adolescentes tinham sido recapturados. A polícia continua na região atrás dos cinco fugitivos. O centro socieducativo tem capacidade para 30 jovens e recebe infratores com idade entre 12 e 21 anos. A Corregedoria Geral da Fundação Casa foi acionada e irá instaurar um inquérito para apurar os motivos da fuga.

 

 

https://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2013/04/menores-fogem-da-fundacao-casa-em-itaquaquecetuba.html

 

 

 

 

 

Segundo informações da Assessoria de Imprensa da Fundação, os menores começaram a se rebelar e renderam parte da equipe de plantão no local. Um agente, cuja identidade não foi divulgada, acabou agredido.

 

 

A abertura do processo tem por objetivo definir o que facilitou a fuga dos menores que cumpriam medidas socioeducativas.

 

As fugas da Fundação, em Itaquá, são comuns. Em pouco mais de 9 meses foram, pelo menos,  4 ocorrências. Em junho passado, 15 fugiram aproveitando um descuido de funcionários que faziam a transferência dos adolescentes entre quartos. Em 18 de agosto, mais 3 fugiram, após renderem com uma barra de ferro um agente. Já no dia 18 de novembro, 6 internos escaparam.

 

 

 

https://odiariodemogi.inf.br/policia/policia/14032-adolescentes-fogem-da-fundacao-casa.html