Menores fazem rebelião na Fundação Casa de Jundiaí, SP

07/05/2013 10:36

 

Os detentos da Fundação Casa, em Jundiaí (SP), fizeram uma rebelião na noite desta segunda-feira (6). Oito funcionários ficaram reféns, e mais de 20 internos tentaram fugir. Essa é a segunda tentativa em pouco mais de um mês.

Dezenas de homens da Polícia Militar cercaram o prédio. O grupo de intervenção rápida da fundação, conhecido como Choquinho, que fica na capital, foi chamado para reforçar a segurança na parte interna da Fundação. “O trabalho da Polícia Militar em casos de rebelião na Fundação Casa  é fazer o perímetro externo e evitar a fuga”, explica Frederico Afonso Izidoro, coordenador operacional da PM.

Na troca de turno, 25 dos 62 internos tentaram fugir. Eles quebraram as paredes do refeitório e da enfermaria, que são acesso ao pátio interno. Como não conseguiram, fizeram oito funcionários reféns.

A rebelião durou pelo menos duas horas. Alguns móveis e portas foram quebrados. O diretor da Fundação convenceu os menores a libertar os funcionários. Não havia reivindicações. Um funcionário ficou ferido na mão.

De acordo com a corregedoria da Fundação Casa os jovens não fizeram reivindicações. Depois da rebelião, eles tomaram banho, jantaram e passaram pelo setor de enfermagem. O que foi quebrado deve passar por reparos nesta terça-feira (7). A Comissão de Avaliação Disciplinar (Cad) deve avaliar a conduta de cada jovem, e os que participaram devem passar por algum tipo de suspensão nas atividades.

 

fonte:https://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2013/05/menores-fazem-rebeliao-na-fundacao-casa-de-jundiai-sp.html