Menores fazem rebelião na Fundação Casa Araraquara

16/09/2012 23:54

 

Ao menos 45 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas dentro da Fundação Casa, antiga Febem, em Araraquara, se rebelaram por volta das 18 horas deste domingo (16).

A informação divulgada pela Polícia Militar (PM) é que os menores aproveitaram a saída dos pais e familiares do dia de visita para iniciar o motim.

Segundo a assessoria de imprensa da Fundação Casa, três funcionários ficaram feridos e um agente foi mantido refém. Eles foram medicados pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros.

O agente que era mantido refém foi libertado por volta das 21h10. A assessoria de imprensa da Fundação Casa confirma que o motim foi encerrado depois de três horas de tumulto. Ainda não há informações sobre danos no prédio.

"Vem meu amor, vem meu amor", diz a mulher do funcionário ao vê-lo saindo sem qualquer lesão de dentro da unidade. Carlos Benini diz que não ficou machucado e confirma que foram queimados colchões e cobertores. "Não me machucaram, não me ameaçaram e não sei o que eles queriam."

A assessoria informou, ainda, não saber o motivo da rebelião. Disse apenas que há 88 adolescentes na unidade - capaciadde máxima - e que 45 estiveram envolvidos no tumulto. Representantes da Corregedoria já saíram de São Paulo para acompanhar o trabalho na unidade de Araraquara. Uma sindicância interna vai ser aberta.

 

fonte: https://www.jornalacidade.com.br/editorias/cidades/2012/09/16/menores-fazem-rebeliao-na-fundacao-casa.html