Internos ficam feridos após tumulto na Fundação Casa de Botucatu, SP

01/04/2013 23:02

Briga entre os adolescentes foi contida pela Polícia Militar. 
Três jovens tiveram ferimentos e foram levados ao hospital.


 
Tumulto começou após uma briga entre um grupo de adolescentes (Foto: André Godinho/ TV Tem Bauru)
 
 
A Polícia Militar conteve um príncipio de rebelião na unidade da Fundação Casa de Botucatu (SP) na manhã desta segunda-feira (1). De acordo com informações da assessoria de imprensa da instituição, alguns internos se desentenderam e começaram um tumulto. Três deles ficaram feridos e foram levados ao hospital.
Vários móveis foram destruídos e vidros foram quebrados durante a confusão. “A briga foi entre os internos, três deles tiveram ferimentos com gravidade média. Os danos materiais na unidade foram principalmente em móveis no local onde os internos estavam no momento da briga”, conta o capitão da Polícia Militar Aleksander Lacerda.
 
Após a discussão, os internos passaram por uma revista feita pelos funcionários com apoio da PM. Um dos jovens foi ferido na cabeça e levou cinco pontos para fechar corte. Outros dois tiveram ferimentos no nariz e nos braços.

Nenhum funcionário sofreu ferimentos durante a briga. Os adolescentes passaram por atendimento médico durante a manhã e já retornaram ao centro. “No momento em que houve a intervenção da Polícia Militar não teve nenhum funcionário mantido como refém ou ferido. Foi uma ação muito rápida para apaziguar os ânimos no local, logo conseguimos separar os menores e evitar um problema maior”, completa o capitão.

A Fundação Casa de Botucatu tem 64 internos e as causas da briga entre os adolescentes será investigada, conforme a nota enviada pela assessoria, por meio da abertura de uma sindicância interna. A Polícia Militar vai manter o patrulhamento de rotina na região.
 
Internos feridos voltaram para unidade após atendimento no hospital  (Foto: reprodução/TV Tem)
Internos feridos voltaram para unidade após atendimento no hospital (Foto: reprodução/TV Tem)
 
 
Vidros de salas da unidade foram quebrados durante a confusão  (Foto: reprodução/TV Tem)
Vidros de salas da unidade foram quebrados durante a confusão (Foto: reprodução/TV Tem)
 
 
 
 
https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2013/04/internos-ficam-feridos-apos-tumulto-na-fundacao-casa-de-botucatu-sp.html





                                                      cadeiras e mesas foram destruídas                                                


https://www.jcnet.com.br/Regional/2013/04/fundacao-casa-de-botucatu-registra-tumulto.html

 

VEJA O LINK DO VIDEO :

 https://globotv.globo.com/tv-tem-interior-sp/tem-noticias-1a-edicao-baurumarilia/v/internos-ficam-feridos-apos-tumulto-na-fundacao-casa-de-botucatu-sp/2491674/