Internos da Fundação Casa fazem tumulto em dia de visita e deixam três funcionários feridos, diz sindicato

11/05/2013 18:52

 

Na tarde deste sábado (11), internos de uma das unidades da Fundação Casa, localizada no km 19,5 da rodovia Raposo Tavares, iniciaram um tumulto. O motim aconteceu durante o horário de visitas, que começou por volta das 12h, e deixou três funcionários feridos. As informações foram passadas pelo Sintraenfa (Sindicato dos Trabalhadoresem Entidades de Assistência ao Menor e à Família do Estado de São Paulo).

Os adolescentes teriam batido na cabeça desses profissionais. Eles já foram socorridos a um pronto socorro da região. A corregedoria da unidade já está no local para apurar as possíveis causas do tumulto. De acordo com o sindicato, como os familiares dos internos não queriam sair da unidade, a negociação ainda não terminou.

Por volta das 17h, a assessoria de imprensa da Fundação Casa informou que estava a caminho da unidade para apurar o fato.

 

“Movimento de Indisciplina”

 

 

A assessoria de imprensa informou na noite deste sábado (11) que o que aconteceu foi um movimento de indisciplina por volta das 11h30. A situação foi controlada 10 minutos depois. Os adolescentes não teriam respeitado as normas do centro e se desentenderam com os funcionários. Os internos teriam usado cadeiras para ir para cima dos profissionais e três deles tiveram cortes na cabeça.  Eles passam bem.

A corregedoria da Fundação Casa já instaurou uma sindicância para apurar as causas da ação. Nenhum familiar ficou ferido. Após a situação ser controlada, os parentes dos internos ainda almoçaram na unidade.

 

fonte : R7