Internos da Fundação Casa de Rio Claro iniciam tumulto

17/05/2013 22:40

 

Durante a manhã desta quinta-feira (16), um principio de tumulto foi registrado durante um ato de indisciplina envolvendo nove internos da Fundação Casa de Rio Claro. Garotos entre 13 e 17 anos teriam agredido um agente e começado a depredar o patrimônio, destruindo inclusive alguns móveis e equipamentos. Apesar do Boletim de Ocorrência ter sido registrado pelo coordenador do local no Plantão Policial, Fundação Casa nega agressões contra funcionários

 

Segundo informações da Polícia Civil, nove adolescentes participaram da confusão, sendo dois com 13 anos, dois com 15, três com 16 e mais dois com 17 anos de idade. Durante a refeição, um dos adolescentes teria reclamado que seu suco estava sujo e chamou o funcionário da Fundação Casa para conferir, momento esse em que jogou o copo contra o rosto do funcionário e chamou os colegas para agredirem os agentes.

 

Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, os adolescentes foram contidos através da ação dos agentes e ninguém ficou gravemente ferido. Providências administrativas foram tomadas contra os internos.

 

VERSÃO DA FUNDAÇÃO CASA

 

 

Em contato com a administração da Fundação Casa, em São Paulo, a redação da TV Claret foi informada que apenas oito adolescentes se envolveram no ato de indisciplina e que nenhum funcionário foi ferido durante o caso. Contestando a versão do coordenador, a assessoria de imprensa informa que durante o intervalo entre aulas dois alunos teriam se desentendido e esta discussão envolvido outras seis pessoas.

 

Imediatamente, o grupo foi contido por servidores da segurança do centro. Os adolescentes sofreram escoriações leves e todos passaram pelo atendimento de rotina na enfermaria. Uma sindicância foi aberta para apurar o fato e investigar este caso.

 

 

ÍNTEGRA

 

 

Confira na íntegra a nota enviada pela Fundação Casa:

 

''A Corregedoria da Fundação CASA já instaurou uma sindicância para apurar as causas do ato de indisciplina envolvendo oito adolescentes, ocorrido no CASA Rio Claro, na manhã dessa quinta-feira (16 de maio).


 

Os jovens estavam lanchando, durante o intervalo entre as aulas do ensino formal, quando dois deles iniciaram uma discussão e outros seis se envolveram na briga. Imediatamente, o grupo foi contido por servidores da segurança do centro. Os adolescentes sofreram escoriações leves e todos passaram pelo atendimento de rotina na enfermaria.


 

A Fundação CASA reitera que realizou todos os procedimentos necessários, de acordo com o que preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Sistema Nacional de Medida Socioeducativa (Sinase) e o Regimento Interno da Instituição.''

 

 

fonte:https://www.tvclaret.com/noticias/policia%20e%20seguranca/32573/INTERNOS+DA+FUNDACAO+CASA+DE+RIO+CLARO+INICIAM+TUMULTO