Funcionários da Fundação Casa ameaçam entrar em greve no dia 25

18/03/2013 13:02

Servidores querem reajuste salarial de 15% e reposição


Funcionários da Fundação Casa em todo o Estado de São Paulo,  ameaçam paralisar as atividades a partir da meia-noite do próximo dia 25. A decisão de instaurar estado de greve foi tomada em assembleia feita por cerca dedois mil trabalhadores na manhã deste sábado (16), em São Paulo.

Foi deliberada ainda nova assembleia geral da categoria para próxima semana, sábado (23), para ratificação da greve geral decretada para a zero hora desta segunda-feira (25).

“Decretaremos a greve no próximo sábado (23) em nova assembleia . Estamos seguindo os trâmites legais e dando tempo para comunicar a Fundação Casa e o Governo do Estado”, afirmou João Faustino, diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e à Família do Estado de São Paulo (Sitraemfa).

De acordo com o Sitraemfa, um total de 55 itens faz parte da lista de reivindicações da categoria, porém, os principais pedidos são reajuste salarial de 15% e reposição das perdas salariais de 30%. “O Governo do Estado de São Paulo não homologa nossas reivindicações há cerca de 20 anos. Eles apresentaram uma proposta ao sindicato na sexta-feira, mas foi muito abaixo do que queremos”, ressaltou Faustino.



A assessoria de imprensa da Fundação Casa informou que a entidade e o Governo do Estado estão abertas a ouvir os pedidos do Sitraemfa e esperam reverter o estado de greve. Foi confirmado o envio de uma proposta aos sindicalistas na sexta-feira, mas que não foi aceita pelos trabalhadores. A Fundação Casa aguarda novas conversas durante a semana e principalmente no próximo sábado, quando será feita nova assembleia dos funcionários.




extraído do site:
https://gazetaderibeirao.rac.com.br/_conteudo/2013/03/capa/40008-funcionarios-da-fundacao-casa-ameacam-entrar-em-greve-no-dia-25.html