Fuga e rebelião na Fundação Casa em Praia Grande

20/07/2012 22:47

PRAIA GRANDE - Tentativas de fuga e rebelião já estão se tornando rotina na unidade da Fundação Casa em Praia Grande. Na noite desta quinta-feira, quatro internos conseguiram escapar após quebrarem a parede do quarto e pularem o muro e a grade da unidade. Logo após a fuga, os demais jovens iniciaram um tumulto dentro do prédio, batendo nas portas e gritando nas janelas.
 
Enquanto a Polícia Militar cercava a unidade e fazia as buscas pelos fugitivos, um grupo especializado em rebeliões tentava conter os adolescentes. A energia elétrica chegou a ser cortada.
 
Os jovens que fugiram não foram encontrados. Amenizada a confusão, a luz foi restabelecida e os internos foram encaminhados para a revista.
 
Rebelião Na noite desta segunda-feira, uma rebelião eclodiu na mesma unidade. Os jovens se reuniram no último andar do edifício, onde fizeram dois funcionários reféns, queimaram colchões e destruíram parte das instalações.
 
Fuga - No último dia 7, 18 internos escaparam da unidade após renderem os agentes e pularem o muro e o alambrado. Destes, dois foram recapturados logo em seguida e um terceiro morreu baleado dias depois, durante uma tentativa de assalto em Guarujá. Um outro jovem que participou da tentativa de fuga foi baleado enquanto escalava a grade. O local, que até então operava em sua capacidade máxima - 56 jovens - hoje atende cerca de 36.