Bombas caseiras atingem Fundação Casa em Ferraz de Vasconcelos, SP

01/01/2013 07:59

 

Duas bombas caseiras foram jogadas no prédio da Fundação Casa de Ferraz de Vasconcelos, região metropolitana de São Paulo, na madrugada deste domingo (30). Uma delas não estourou e teve de ser detonada pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) pela manhã. Ninguém ficou ferido no episódio.

De acordo com a Polícia Civil, um agente da Fundação Casa percebeu que algumas pessoas tentavam invadir o prédio, por volta de 1h15. Elas jogaram as bombas para dentro da unidade e uma delas caiu perto de botijões de gás, mas acabou não explodindo. A outra explodiu no ar, mas sem causar danos nem ferir ninguém de acordo com o boletim de ocorrência.

Até as 11h20 de domingo, a Polícia Civil não tinha suspeitos. A unidade da Fundação Casa fica no bairro Cambiri, na zona rural da cidade e não tem casas vizinhas.

 

Nota da Fundação Casa


Por meio de nota, a Fundação Casa afirma que “nada foi atingido porque o artefato foi jogado na parte externa da unidade, que está funcionando normalmente”. Parentes dos adolescentes detidos estavam na porta da unidade na manhã deste domingo para a visita de rotina.

A instituição afirma ainda que os adolescentes não chegaram a ver o que aconteceu, pois estavam dormindo. Segundo o setor de segurança da unidade, não existem imagens  de câmeras de segurança registrando a ação para ajudar nas investigações.

G1 tentou confirmar o atual número de adolescentes abrigados na Fundação Casa de Ferraz de Vasconcelos, mas a equipe técnica da  unidade não trabalha aos finais de semana.

 

fonte : G1