Batalhão de Choque chega à Fundação Casa para conter rebelião na zona oeste de São Paulo

12/09/2012 18:13

 

 

 

Cerca de 70 homens do Batalhão de Choque chegaram à unidade da Fundação Casa, na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo, por volta das 13h30 desta quarta-feira (12). Os agentes foram ao local em três micro-ônibus para conter uma rebelião. Adolescentes mantinham sete reféns no interior da unidade. Um juiz da Vara da Infância e Juventude também estava no centro no início desta tarde.

O tumulto começou no final da manhã. Por volta das 11h40, policiais militares do 4º Batalhão foram chamados para a ocorrência e uma operação foi montada, com a ajuda de helicóptero, motos da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e policiais da Força Tática.

Toda a parte interna da fundação foi dominada pelos adolescentes. Até a publicação desta notícia, não havia registro de feridos graves na rebelião.

Segundo a Fundação Casa, o motim teve início depois que um interno entrou em luta corporal com um dos funcionários em uma sala de aula. A Corregedoria da Fundação Casa vai abrir uma sindicância para investigar o motivo da rebelião.

A unidade da Vila Leopoldina tem capacidade para 150 internos e abriga atualmente 101 adolescentes.

 

fonte: R7