SP: trio é detido ao roubar casa de empresário com submetralhadora

24/08/2012 21:26

Cinco pessoas tentaram assaltar a casa de um empresário libanês de 49 anos na noite de quinta-feira no Jardim Saúde, zona sul de São Paulo. De acordo com a polícia, o filho do empresário foi abordado pelos criminosos quando entrava com o carro na garagem. O pai ouviu o chamado do filho, pulou o muro da casa e ligou para o 190.

Policiais militares do 3º Batalhão Metropolitano contam que viram três suspeitos subirem para o andar de cima. Ao perceberem os PMs, eles correram para os fundos da casa, onde foram abordados.

Um garoto de 18 anos foi preso em flagrante. Os outros dois tinham 17 anos e foram apreendidos. De acordo com a Polícia Civil, os menores são estudantes, e o maior, office-boy. Outros dois comparsas, que ficaram do lado de fora da residência, conseguiram fugir.

A polícia não encontrou nenhum pertence com o trio. No entanto, em cima de uma cama, os agentes acharam uma submetralhadora. Um dos estudantes disse que a arma era sua. A arma foi levada, junto com uma touca ninja e um celular, usado na tentativa de assalto.

Os suspeitos foram encaminhados ao 16º Distrito Policial (Vila Clementino), onde o office-boy foi indiciado por tentativa de roubo, corromper ou facilitar a corrupção de menor, além de formação de quadrilha ou bando. Os adolescentes foram levados ao Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Fundação Casa)