Menor entra em banheiro para não ser detido

20/08/2012 21:16

 

Na tentativa de evitar o flagrante da Guarda Civil Municipal, um adolescente de 16 anos entrou correndo em sua casa - na avenida Ulysses Guimarães - e retirou as calças, para simular que estava utilizando o banheiro. O incidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (20) e, mesmo assim, o adolescente e um segundo menor, também de 16 anos, acabaram detidos. De acordo com a Guarda Municipal, uma denúncia anônima direcionada ao COI (Centro de Operações e Inteligência), levou os guardas da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) até a avenida, onde flagraram a dupla vendendo drogas diante da casa. Eles também são suspeitos de traficar na ciclovia do bairro.

Ao notarem a aproximação da viatura, a dupla correu. O primeiro menor foi cercado no corredor da casa do comparsa. Com ele foram apreendidas 27 pedras de crack, 11 porções de cocaína e R$ 50. O segundo foi detido no banheiro da própria casa. No cesto de lixo foram localizados R$ 70 e, em uma caixa no quarto os GCMs apreenderam 25 pedras de crack e 14 porções de cocaína.

Levados até a Diju (Delegacia de Infância e Juventude), o adolescente detido no corredor foi apontado como foragido da Fundação Casa e ficou apreendido. O segundo jovem foi liberado.