Jovem é morto por estrangulamento na Fundação Casa de Mogi Mirim

15/09/2012 21:07

Um adolescente de 15 anos morreu após ser encontrado com marcas de estrangulamento na tarde de quarta-feira (12), em um dormitório da Fundação Casa Laranjeiras, em Mogi Mirim (SP). O jovem foi resgatado com vida pela Polícia Civil e encaminhado às 17h ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo apuração preliminar da corregedoria da Fundação Casa e da polícia, o adolescente foi morto por asfixia por dois jovens que estavam no mesmo quarto. A vítima foi encontrada com marcas de enforcamento com uma espécie de cordão, conforme o Boletim de Ocorrências registrado da delegacia da cidade.

 

Os dois adolescentes suspeitos pelo estrangulamento foram encaminhados à Unidade de Detenção e Triagem (UDTI) de Itapira(SP), e aguardam o inquérito instaurado pela Polícia Civil. A Corregedoria da Fundação Casa abrirá uma sindicância para investigar o ocorrido.

O Centro Laranjeiras é uma das 101 unidades socioeducativas de internação da Fundação Casa no estado de São Paulo e abriga 56 adolescentes.

 

fonte:http://www.expressomt.com.br/nacional-internacional/jovem-e-morto-por-estrangulamento-na-fundacao-casa-de-mogi-mirim-30980.html