Funcionários da CASA são primeiros no Estado de SP a obter Bônus

05/09/2012 14:31

 

 

Programa de bonificação busca resultados positivos e melhorias no atendimento socioeducativo

 

A Fundação CASA (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) é a primeira no Estado de São Paulo a implantar o Programa de Bônus por Resultados. A gratificação beneficiará os servidores da Instituição após os cumprimentos das metas estabelecidas pelo programa de bonificação no ano de 2012.

 

Nesta terça-feira (4 de setembro), a presidente da Fundação CASA, Berenice Giannella, apresentou aos funcionários o programa de bonificação, que teve como objetivo esclarecer e mostrar as definições das metas, regras e o caminho que cada servidor deverá seguir para conquistar a bonificação.

 

A apresentação foi feita por meio de uma videoconferência, via intranet. Ao todo, foram mais de 400 acessos de todo o Estado. No final, os internautas da CASA fizeram várias perguntas, que foram respondidas pela presidente da CASA.

 

“Como o Bônus é um prêmio, o Governo do Estado estabeleceu critérios para que os funcionários recebam a bonificação”, disse Berenice Giannella. “Ao todo, são onze indicadores que os funcionários terão que seguir. Por tanto, todos terão que cumprir as metas para ter direito ao prêmio”.

 

Após o período de avaliação (janeiro a dezembro de 2012), o Bônus beneficiará os servidores pelos resultados gerados pela Instituição, que podem chegar até 100% do salário (base + gratificações de função e de regime especial de trabalho), descontadas as contribuições sociais.

 

Para cada indicador existem as seguintes variáveis: peso, ponto de partida e meta. O peso faz referência a contribuição do indicador para o Bônus. O ponto de partida, de onde a Fundação CASA vai sair. Já a meta, o resultado final onde a Instituição deve chegar.

 

Entre os indicadores estão o custo total do adolescente, índice de satisfação do Poder Judiciário, reincidência, execução orçamentária de investimento, elaboração de relatório polidimencional e do plano individual de atendimento, adolescentes inseridos na escola formal e com certificado do ensino profissional básico, emissões de RGs e cartão do SUS e identidade digital.

 

“Todos os servidores da Fundação CASA terão direito a bonificação, desde que tenham preenchido os pré-requisitos do programa”, destaca a presidente. “O valor a ser recebido dependerá do salário de cada servidor, de suas faltas e do período de trabalho”.

 

Videoconferência

 

Logo mais, a videoconferência ficará disponível no site da Fundação CASA (www.fundacaocasa.sp.gov.br), via intranet. Para acessar, o funcionário tem que digitar, no navegador, a palavra “conferencia”, sem o acento circunflexo.

 

No dia 17 de setembro, no Portal de Transparência, será disponibilizado um simulador do Programa de Bonificação por Resultados. Quem tiver qualquer dúvida, pode mandar email para: bonus@fundacaocasa.sp.gov.br

 

Melhor visualização

 

Uma recomendação, para ter melhor aproveitamento da videoconferência, é adotar um computador por setor/centro ou divisão para assisti-la – isso garante maior velocidade de recepção da imagem, segundo a Divisão de Tecnologia da Informação (DTI).

 

fonte: http://www.fundacaocasa.sp.gov.br/index.php/noticias-home/1679-funcionarios-da-casa-sao-primeiros-no-estado-a-ter-bonus