Concurso de beleza reúne jovens da Fundação Casa em Cerqueira César

01/09/2012 10:56

 

Adolescentes internadas nos centros socioeducativos da Fundação Casa de Cerqueira César (SP) participaram do I Concurso Miss Casa da região. O evento foi realizado nesta quinta-feira (30) e reuniu familiares e funcionários dos dois centros socioeducativos femininos instalados na cidade.

O concurso elegeu uma adolescente de 17 anos de Ribeirão Preto (SP) que está interna em Cerqueira César. Em segundo lugar ficou uma jovem de 16 anos, moradora de Vera Cruz (SP). Já em terceiro, uma adolescente de 16 anos, de Sertãozinho (SP). Como ‘Miss Simpatia’ a eleita foi uma jovem, também de 16 anos, de Ribeirão Bonito (SP).

Ao todo, 16 das adolescentes concorreram ao título. O júri contou com cinco especialistas que avaliaram quesitos como espontaneidade, simpatia, charme, postura e beleza física.

De acordo com a diretora dos centros, Grasiela Ruiz Dias, o evento não é apenas uma apresentação de beleza. Segundo ela, a iniciativa promove o resgate de autoestima. “Esse trabalho e a aproximação com os familiares, tanto das adolescentes quanto dos funcionários, serviu para que todos se enxerguem como seres humanos”, avalia.

Para chegar às 16 concorrentes, houve um processo interno de seleção, ocorrido em 15 de agosto, entre 36 garotas dos dois centros que se inscreveram. Como qualquer competição da área, as candidatas desfilaram com roupa esportiva, traje de saída de praia e vestidos de gala.

No palco, elas demonstraram, ao máximo que puderam, simpatia, elegância, postura e beleza. No começo, os passos misturavam nervosismo à ansiedade de demonstrar o melhor de si.

Cinco salões de beleza do município cederam voluntariamente materiais para preparar as jovens. Três cabeleireiros conhecidos no município ficaram responsáveis pelos penteados. Outros comerciários da região também cederam flores e outros materiais para a festa.

Durante cerimônia, também houve apresentações de dança de um grupo das adolescentes internadas, além dos professores de arte e cultura, e performance da música Smile, escrita pelo ator Charles Chaplin.

O I Concurso Miss Casa elegeu quatro jovens que estão em internação socioeducativa. (Foto: Divulgação / Camila Souza)

 

fonte:http://g1.globo.com/sao-paulo/itapetininga-regiao/noticia/2012/09/concurso-de-beleza-reune-jovens-da-fundacao-casa-em-cerqueira-cesar.html