Adolescentes da Fundação Casa fazem rebelião e mantêm 7 reféns

12/09/2012 17:45

Adolescentes da Fundação Casa da Vila Leopoldina, zona oeste da capital paulista, começaram uma rebelião na unidade na manhã desta quarta-feira e mantinham, às 15h, sete funcionários reféns. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a suspeita é que o motim tenha começado depois que um adolescente agrediu um funcionário em sala de aula. Os jovens dominam a parte interna da fundação desde as 9h30.

O corregedor geral da Fundação Casa, Jadir Pires de Borba, entrou na unidade para negociar com os adolescentes para que a rebelião seja encerrada pacificamente, informou a assessoria. A Polícia Militar foi acionada e está na parte externa do local. Segundo a Fundação Casa, o procedimento usual é que a negociação com os internos seja feita diretamente por funcionários do órgão.

A assessoria de imprensa informou ainda que será aberta uma sindicância para investigar o motivo da rebelião. A unidade abriga 101 adolescentes e, segundo o órgão, tem capacidade para 150 internos.

 

fonte:http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI6149374-EI5030,00-SP+adolescentes+da+Fundacao+Casa+fazem+rebeliao+e+mantem+refens.html